30 dias para voltar ao paraíso…

19 de novembro de 2008

Hoje começa a contagem regressiva para voltar ao meu paraíso.

Meu paraíso tem nome e endereço certo: chama-se PRAIA DE CARNEIROS, e fica em Tamandaré, litoral sul de Pernambuco. É meu paraíso, pois reúne todos os requisitos “morena” de uma boa praia: areia clara e durinha, água quente (tem que ser quente mesmo), cor do mar com vários tons, quase ou totalmente deserta, alguma (pouca) infra de barzinho e nenhuma atração (ou seria distração?) que não seja a própria praia.

Nossa primeira vez foi em janeiro de 2005, estávamos hospedados em São José da Coroa Grande/PE, e fomos direto ao Bora Bora. Nossa primeira impressão (que foi a que ficou) foi essa:

 
1ª vez na Praia dos Carneiros

Ainda na 1ª vez

Ainda na 1ª vez

No rasinho de Carneiros

No rasinho de Carneiros

 A maré estava baixa e revelou aquela areinha branca linda…

Praia de Carneiros - parte mar

Praia de Carneiros - parte mar

 No fim da tarde, a maré tinha subido e revelou a verdadeira praia de Carneiros, onde a sombra do coqueiro se põe sobre o mar:

Foto titulo

Foto título

No fim do mesmo ano, dia 31/12/2005, lua nova bombando, estávamos eu e Wal esperando a maré subir no Bora Bora…

Maré baixa em Carneiros

Maré baixa em Carneiros

 E a maré subiu mesmo!!!

Maré alta em Carneiros (mesmo lugar, 6 horas depois)

Maré alta em Carneiros (mesmo lugar, 6 horas depois)

 Final de 2006 e nós lá, de novo… Fazendo as mesmas coisas de sempre…

Tradicional - sombra do coqueiro

Tradicional - sombra do coqueiro

A estrutura começa a melhorar com novas opções. Abaixo, o bar Arikindá:

De boa em Carneiros

De boa em Carneiros

Estandarte

Estandarte

 2007 começou com um grande movimento na praia, olha como estava dia 1º de janeiro, na frente do Bora Bora:

 Marina - do mar

Marina - do mar

 No fim 2007, enfim, ficamos onde sempre sonhamos: no Pontal dos Carneiros:

O bungalow dos meus sonhos e eu nele

O bungalow dos meus sonhos e eu nele

Nosso quarto - Nº 12

Nosso quarto - Nº 12

 Passávamos na frente dos bungalows, pensando se algum dia poderíamos ficar hospedados ali… E não é que pudemos…

Pecado na igreja

Pecado na igreja

Alto mar

Alto mar

Tradicinal - Sombra do Coqueiro - Parte III

Tradicional - Sombra do Coqueiro - Parte III

 Só posso, agora, contar os dias pra voltar ao paraíso e curtir mais 14 dias de sombra e água quente…

Anúncios

Fernando de Noronha

12 de novembro de 2008
 

Viagem surpresa.  

Depois de muita insistência consegui convencer o Wal que esta era a hora de ir pra Fernando de Noronha.  

E para completar a alegria, presença de Lulu, Carol e Carlinha.  

A chegada é realmente impressionante, você está no meio do nada, o avião não voa muito alto, só mar e céu e de repente ela aparece já grande na janelinha do avião…  

Uau!!!

Sem palavras…  

Viagem de mergulhador, esquema mergulhador*, pousada de mergulhador (Pousada do Rocha – limpinha, mas não recomendo)…  

Cheguei chegando!  

Só alegria!

A instalação foi a mais rápida possível.  

Deixa as coisas no quarto, põe, aluga o buggy e…  

PRAIA!  

Batismo

Dia seguinte, cedinho – no esquema mergulhador*, check out do curso de mergulho no melhor point do do Brasil vide:  

http://viagenseventuras.wordpress.com/2008/11/10/diving-em-noronha/  

Foi uma experiência incrível, uma das melhores da minha vida. O azul e o silêncio são uma combinação e tanto.  

Depois do bom vem o ótimo: PRAIA!  

Sol a pino na Cacimba do Padre

E o melhor da Cacimba do Padre é descobrir o paraíso que é a Baia dos Porcos, que apesar do nome é superfotogênica.  

Descoberta do paraíso

Linda!

 Também tem Sueste, que quando fomos estava tão tranquila que tinha um mar de sargaço…  

Sueste

 Praia do Leão:  

Praia do Leão

 Mas a princesinha de Noronha é a praia do Sancho:  

Sancho

 Não é, com certeza, uma praia geriátrica, o caminho (de buggy) é longo e pedregoso, a descida até a praia é bem punk e a subida depois, haha. Prepare-se. Tem que ir! É o melhor point para um banho em outubro/novembro.  

O entardecer é encantador, principalmente entre amigas…  

Amigas

O pôr-do-sol é um assunto a parte, sempre lindo.  

Pôr-do-sol do Forte

 DICAS: 

– Leve dinheiro vivo. O único caixa é do Banco Real, a maioria dos estabelecimentos aceita cartão, mas se não estiver funcionando, já viu. 

– Apesar da ilha ter apenas 7km de extensão, não dá pra andar à pé para as praias, tem que alugar um buggy, pagamos R$80, mais R$135 para encher o tanque. 

– Tudo tem um preço inflacionado, afinal, é uma ilha a mais de 400km do litoral. Prepare-se. 

– Leve tudo para a praia (água, comida, protetor…) poucas praias têm barracas. 

– Na praia, cuidado com as mabuias (lagartixas) que ficam nas pedras, elas vão tentar comer o que você trouxe na mochila. 

– Se quiser ficar bem instalado, vai ter que pagar caro. Barato só nas pousadas ‘familiares’, que deixam a desejar no conforto e privacidade… 

*ESQUEMA MERGULHADOR: análogo ao militar, acorda as 6h30 (pelo menos não precisa tomar banho antes – hahahahaha), 7h toma café, 7h30 chega o carrinho da operadora, 8h estamos entrando no barco, preparação do equipamento, briefing, 1ª parada, mergulha, volta pro barco, prapara o equipamento, 2ª parada, mergulha, volta pro barco, terra firme e aí já são 12h.


Diving em Fernando de Noronha

10 de novembro de 2008

O check out do meu curso de mergulho foi em Fernando de Noronha.

E eu lá sou mulher pra entrar no Lago Paranoá?

Agora estou certificada pra mergulhar em qualquer lugar! Também fiz um curso de modelo aquática…

Saca só:

Tirando onda na âncora

Tirando onda na âncora

Mergulhar é uma experiência fantástica e o azul do mar de Noronha te leva pra outra dimensão.

Modelete

 

E a vida marinha é espetacular…

Demais!!!

 

E pra completar, estava com minhas melhores amigas.

Amigas até debaixo d'água

 

“Batismo” classe A.


Pôr-do-sol no mar

8 de novembro de 2008

Pela primeira vez vi o sol se pôr no mar, mais especificadamente no oceano atlântico. Foi em Fernando de Noronha, em outubro de 2008, no Forte de Nossa Senhora dos Remédios. Visú com o Morro do Pico e dos Dois Irmãos.